O concelho de Paredes acolhe este fim de semana, 4 e 5 de junho, a 2º Edição da Clássica Ribeiro da Silva, uma prova por etapas que homenageia um dos melhores ciclistas portugueses de sempre, José Manuel Ribeiro da Silva, natural de Lordelo.

A Clássica Ribeiro da Silva é composta por duas etapas. De acordo com a organização, a primeira etapa irá disputar-se no sábado, dia 4 de junho, entre Sobreira e Paredes, num percurso de 138,9 quilómetros, com partida na Alameda de São Pedro, pelas 12h30, e chegada a Paredes, pelas 15h50.

A segunda etapa a realizar-se no domingo, dia 5 de junho, tem partida na cidade de Rebordosa, pelas 12h00, e chegada a Lordelo, pelas 16h00, junto à estátua do Ribeiro da Silva. O percurso é composto por 153,4 quilómetros.

A prova, integrada no calendário velocipédico nacional 2022, da Federação Portuguesa de Ciclismo, contará com atletas das categorias sub-23 e elite que proporcionarão momentos de disputa e emoção durante os dois dias de competição.

O evento desportivo conta com a organização da Associação de Ciclismo do Porto, e com o apoio do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude e da Fundação ALORD.

O Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, acompanhará o evento desportivo no domingo, dia 5 de junho, na cerimónia de entrega de prémios em Lordelo, pelas 16h15.