escola basica oural creche paredes 1
Publicidade

O município de Paredes deu esta quarta-feira, dia 13 de setembro, início à obra de requalificação que pretende transformar a Escola Básica do 1.º Ciclo do Oural em creche. 

A creche, localizada na freguesia de Paredes, terá capacidade para acolher 42 crianças dos quatro meses aos três anos e resulta num investimento de cerca de 500 mil euros.

Durante a cerimónia estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, o vice-presidente, Elias Barros, os vereadores Francisco Leal, Beatriz Meireles e Renato Almeida, e o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Paredes, Ilídio Meireles.

escola basica oural creche paredes 1

Segundo Alexandre Almeida, ainda durante o mês de setembro “vai ser lançada outra creche na cidade de Gandra e no próximo mês em Rebordosa”, adiantou.

O presidente do Município de Paredes revela que “há uma grande necessidade destes equipamentos”, por isso, dará resposta aos vários pedidos. “Iremos submeter ao financiamento do PT 2030 uma candidatura para alargar a creche municipal da expansão, em Paredes, e depois vamos estar atentos, se tivermos outros apoios, nomeadamente, para a construção de creches nos próprios centros escolares, por exemplo, vamos continuar com esta política de expansão das creches”, referiu o autarca.

escola basica oural creche paredes 3

A empreitada da nova creche, financiada pelo Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais 2.ª Geração – Pares 2.0, é promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Paredes em parceria com a Câmara Municipal de Paredes.

A empreitada inicia esta segunda-feira, dia 18 de setembro, e tem um prazo de execução de 18 meses.

escola basica oural creche paredes 2