logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Paredes: Equipas com "expectativas boas" para a final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins

Redação

Entre sexta-feira e sábado, dias 8 e 9 de abril, o Pavilhão Multiusos de Paredes vai receber a final da Taça de Portugal de Seniores Masculinos de Hóquei em Patins. As equipas têm "expectativas boas" para estes dois dias de jogos, foi dito em conferência de imprensa com os treinadores das equipas FC Porto/Fidelidade, do UD Oliveirense/Simoldes e do SL Benfica, nesta quinta-feira, dia 7 de abril.

Com perspetivas "otimistas", Ricardo Ares, treinador do FC Porto, referiu que está a ser feita "uma preparação especial, como é normal, é uma competição de meio de campeonato e com um trabalho específico para alcançar a melhor forma possível para alcançar o título". O treinador sublinhou que é "importante que o clube esteja muito atento, sobretudo na parte defensiva", no jogo com o OC Barcelos, acrescentando que vão tentar "contra-atacar, surpreender".

Paulo Pereira, treinador da UD Oliveirense, indica que esperam "encontrar muitas dificuldades". "Já sabemos que vai ser um jogo extremamente difícil, é um adversário muito forte, mas eu acho que as equipas que aqui estão presentes têm todas a ambição de poder conquistar a taça. Ela já esta do nosso lado há dois anos, vamos esperar que ela continue do nosso lado e vamos fazer tudo por isso. É com essa ambição que estamos aqui, com essa vontade", disse.

"O importante é o jogo de amanhã, com o foco total nesse desafio. Chegam quatro equipas que estão nos primeiros lugares do campeonato, que têm feito até ao momento um trajeto de muita coisa bem feita", comentou Nuno Resende, treinador do SL Benfica. Defendeu que "o nível da Final Four vai ser altíssimo" e que vão "ter que ser muito competentes".

Sobre o hóquei na região: "A sensação com que fiquei do jogo que tive possibilidade de cá ver, do Portugal - Espanha, vi um pavilhão entusiasmadíssimo, uma cidade e a região a responderem em massa ao evento". Com o cartaz com quatro equipas, "aquilo que se espera, claramente, é duas casas cheias e num ambiente de hóquei, de adeptos que percebem de hóquei que se juntem ao espetáculo, que motivem as equipas, que deem aquela motivação extra".

A primeira meia-final, sexta-feira, dia 8 de abril, às 17h00, será entre o FC Porto/Fidelidade e OC Barcelos. A segunda meia-final, prevista para as 20h00 do mesmo dia, será entre o UD Oliveirense/Simoldes e o SL Benfica. A grande final está agendada para o dia 9 de abril, às 17h00.