A Gala dos Campeões de Automobilismo e Karting de 2022 decorreu este sábado, dia 21 de janeiro, no Casino Estoril. A cerimónia serviu para destacar os títulos nacionais, bem como, todos os que se distinguiram no panorama competitivo internacional e noutras atividades relacionadas com a modalidade.

O salão recebeu mais de sete centenas de convidados e premiados, atletas estes que foram reconhecidos durante a festa que encerrou a época 2022 das competições automobilísticas.

Os atletas foram destacados em todas as categorias do automobilismo e karting como, por exemplo, Ralis a Velocidade, passando pelo Todo-o-Terreno, Montanha, Ralicross, entre outros. Desta forma, foram galardoados treze pilotos e navegadores que competiram nas várias Classes do Campeonato Portugal Trial 4×4.

Assim, Rui Rocha e Pedro Campas foram consagrados com os títulos de Campeões Absolutos de Trial 4×4, na categoria de piloto e navegador respetivamente, contabilizando ainda a vitória na Classe Super Proto. Daniel Carapau e António Henriques subiram ao pódio em termos Absolutos, no que concerne aos pilotos, acompanhados por Miguel Costa e Hugo Martins.

Já na Proto, a distinção máxima foi para Luís Bacelo, acompanhado por Hugo Martins. Na Classe Extreme, António Moreira e André Neves carimbaram mais um galardão máximo com o título nacional. Nas Classes do CPPT4x4, Paulo Silva e Carlos Silva estreiam-se na “passadeira dourada” com o título na Classe Promoção. Carlos Martins e João Pinto, renovaram o título de campeões nacionais na Classe UTV’s.

O Campeonato Portugal Trial 4×4 regressa no primeiro fim de semana de Março, em Valongo, para abrir a temporada de 2023.