logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Paredes: Crianças levaram os bonecos ao médico na USF dos Pequenitos

Redação

Para assinalar o Dia Mundial da Criança, esta quarta-feira, 1 de junho, os mais pequenos levaram os seus bonecos a serem consultados na USF Terras de Souza, Paredes, no âmbito da II Edição da USF dos Pequenitos.

Foto: USF Terras de Souza

A iniciativa foi criada por um grupo de médicos especialistas em Medicina Geral e Familiar, médicos internos de Formação Específica em Medicina Geral e Familiar e médicos internos de Formação Geral, da USF Terras de Souza, informa um comunicado da organização.

Foto: USF Terras de Souza

O objetivo foi "desmistificar o medo e o receio das crianças no contacto com os sistemas de saúde e o medo da temível 'bata-branca'", tendo em vista a criação de um circuito por onde a criança se desloca juntamente com o seu boneco, começando na admissão e triagem, realizada pela equipa de enfermagem, passando pelo gabinete médico, onde se desenvolverá a consulta e que terá a colaboração do grupo de médicos internos da USF. Houve ainda um gabinete de exames de imagem e um posto de pequena cirurgia/bloco operatório, onde é pretendido, sobretudo, "fazer o ensinamento sobre a lavagem das mãos".

Foto: USF Terras de Souza
Foto: USF Terras de Souza