O Clube Amigos da Petanca foi o anfitrião da antepenúltima prova oficial do calendário de 2022 da Associação de Petanca da Zona Norte, dominada pelo Clube Petanca de Rebordosa, que ganhou as duas competições. O torneio teve lugar este sábado no Parque Rio Ferreira, Lordelo, Paredes.

José Fontes, António Freitas e José Barbosa venceram a principal, denominada por campeonato, enquanto que Manuel Silva, Basílio Carneiro e Alexandre Santos obtiveram o primeiro lugar na de consolação (secundária).

O torneio contou com a participação de sete dos oito clubes filiados na APZN, que se fizeram representar por 24 equipas de triplete, quatro das quais mistas, num total de 72 atletas (68 masculinos e 4 femininos).

A próxima prova da Associação de Petanca da Zona Norte, e penúltima, está agendada para o dia 9 de outubro em Vila Nova de Gaia (Areínho de Oliveira do Douro), com organização da Casa do Pessoal da RTP.

osa

No próximo domingo, 25 de setembro, em Portimão, 13 atletas da APZN irão marcar presença na Taça Abel Ferreira (inter-associações), promovida pela Federação Portuguesa de Petanca, com a colaboração da APBASA – Associação de Petanca do Barlavento Algarvio e Sudoeste Alentejano.

Classificações:

Campeonato

1.º Clube Petanca de Rebordosa (José Fontes, António Freitas e José Barbosa)

2.º Clube Amigos da Petanca (Joaquim Ferreira, Manuel Oliveira e Guilherme Matos)

3.º Clube Petanca de Estorãos (Albino Nogueira, Agostinho Costa e Lurdes Castro)

4.º Centro Recreativo e Cultural de Briteiros (Avelino Marques, Armando Oliveira e Mário Ribeiro)

Consolação

1.º Clube Petanca de Rebordosa (Manuel Silva, Basílio Carneiro e Alexandre Santos)

2.º Clube Caçadores de Rebordosa (Adão Tomás, João Bessa e Fernando Sousa)

3.º Centro Recreativo e Cultural de Briteiros (Avelino Fernandes, André Miranda e Paulo Lopes)

4.º Clube Petanca das Taipas (Fernando Antunes, José Mendes e Guilherme Pereira)