A Casa do Povo de Sobreira, em Paredes, em parceira com a Delegação da Cruz Vermelha da Sobreira, uniram-se na campanha solidária “Quantos sorrisos cabem numa caixa de sapatos?” de forma a promover valores como “solidariedade e partilha”.

Desta forma, o objetivo principal da iniciativa foi “ensinar às crianças o verdadeiro significado do Natal”, refere a casa do povo em nota de imprensa.

A campanha é realizada pelo segundo ano consecutivo e pretende encher caixas de sapatos com objetos novos ou usados como, por exemplo, “um brinquedo, peluche, boneca, livros, lápis de cor, jogos, doces, chocolates, perfumes, entre outros”.

Neste sentido, durante o mês de dezembro, os atletas das modalidades de Hóquei em Patins e Patinagem Artística foram “desafiados” a encher uma caixa de sapatos “com pequenos mimos para entregar às crianças mais desfavorecidas”, acrescenta o comunicado.

Foto: Casa do Povo de Sobreira

“Sempre que podemos, não descuramos a responsabilidade social do clube. Este ano voltamos a lançar a campanha solidária que foi bem acolhida pelos atletas e pelos pais, temos a perfeita convicção que tornaremos o Natal mais feliz a outras crianças”, referiu Rui Carvalho, membro da Comissão Administrativa da Casa do Povo de Sobreira.

Desta forma, a casa do povo pretende “espalhar sorrisos” nesta quadra natalícia e chamar a atenção para as “situações de pobreza e exclusão”.