logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Paredes: Aprovados três investimentos para alargamento da rede de equipamentos e respostas sociais

Redação

Foram assinados esta quinta-feira, dia 1 de setembro, os Contratos de Comparticipação Financeira da medida de Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência. No concelho de Paredes foram aprovados três investimentos.

Em causa estão dois investimentos para a APDIS – Associação para o Desenvolvimento Integral da Sobreira, ERPI com capacidade para 36 utentes e CACI para 60, e outro para Associação Nossa Senhora dos Remédios - Obra do Bem Fazer, Centro de Dia com capacidade para 40 utentes e SAD para 60.

Foto: Município de Paredes

Em comunicado, a autarquia refere que esta medida tem como objetivo "reforçar, adaptar, requalificar e inovar as respostas sociais dirigidas às crianças, pessoas idosas, pessoas com deficiência ou incapacidade e famílias". As candidaturas aos projetos de investimento destinaram-se a creche, Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) e Residência Autónoma.

Foto: Município de Paredes

A ministra Ana Mendes Godinho começou por reconhecer e agradecer "às pessoas que estão no terreno ao serviço dos outros", reforçando a ideia de que "na base de todo o desenvolvimento tem de estar a dimensão social". Este é o maior investimento do Governo na área social que irá abranger cerca de 35 mil pessoas no país.

Foto: Município de Paredes

Na cerimónia marcaram também presença o secretário de Estado, Eduardo Pinheiro, o diretor do Centro Distrital do Porto do Instituto de Segurança Social I. P., Miguel Cardoso, e a vereadora com o Pelouro da Ação Social do município de Paredes, Beatriz Meireles, bem como diversos autarcas do distrito do Porto, Aveiro, Braga, Bragança, Viana do Castelo e Vila Real.

Foto: Município de Paredes
Foto: Município de Paredes