O jovem paredense Mauro Couto já é reforço do Sporting Clube de Portugal. O extremo, de 17 anos, chega ao clube verde e branco, para representar a equipa B, proveniente do FC Paços de Ferreira.
“Para mim é uma alegria, um orgulho e uma honra enorme estar aqui. Saber que o Sporting CP me queria deixou-me muito feliz, não só por ver o meu trabalho recompensado, mas também por poder vestir a camisola de um dos maiores clubes do Mundo”, confessou, em declarações ao site do Sporting.
“Temos de nos dedicar e trabalhar todos os dias”, justificou, antes de revelar aquilo que espera de Leão ao peito: “Já joguei na Liga, mas agora estou focado na equipa B do Sporting CP, que é uma equipa com muita qualidade, e na Liga 3, que é um bom campeonato. Venho para acrescentar alguma experiência e espero ajudar a equipa o melhor possível para que possamos atingir os nossos objetivos”.
O reforço verde e branco deixou ainda um pedido e uma promessa aos Sportinguistas: “Peço-lhes que nos deem o mesmo apoio de sempre e aquilo que eu lhes posso prometer é o meu trabalho diário e o meu máximo sempre que vestir a camisola. O resto – os golos, as assistências e os minutos jogados – virão com isso”.
Mauro Couto é natural do concelho de Paredes. Começou a sua formação no FC Cête, tendo passado ainda, antes de chegar ao Paços de Ferreira, por FC Penafiel e Dragon Force.
Apesar da tenra idade, o extremo participou em nove partidas oficiais na equipa sénior pacense. Na época passada foi utilizado por César Peixoto em cinco jogos na I Liga e em três na Taça da Liga. Já esta temporada, foi opção para o técnico Ricardo Silva no encontro com o Estoril Praia da Taça da Liga.