logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Padaria de Paredes foi assaltada durante a madrugada

Redação

Uma padaria em Recarei, no concelho de Paredes, foi assaltada na madrugada desta segunda-feira, dia 12 de setembro.

De acordo com o dono do estabelecimento, Ricardo Costa, o alarme soou pelas 02h53. "Partiram a porta de entrada e, ao partir, o alarme disparou localmente e, ao mesmo tempo, quando dispara, liga para mim e para o meu sócio. Fomos ver, temos acesso às câmaras nos telemóveis e percebemos logo que alguma coisa se passava", explica, indicando que também o senhorio do edifício, que mora no local, avisou que "tinham assaltado a padaria".

Quando Ricardo Costa e o sócio chegaram ao local, "estava a porta partida, faltava a máquina de tabaco, faltavam as duas caixas registadoras" e ainda um telemóvel. No total, o prejuízo será "perto dos cinco mil euros", mas é "mais o transtorno que deram e todo o prejuízo à volta da lavoura, estragaram mais do que beneficiaram".

"Foi tudo muito rápido. Via-se que eram três pessoas, que eram altamente treinados nesta forma de atuar porque foram muito rápidos. Era praticamente impossível chegar a tempo", adianta, referindo que foi a primeira vez que algo semelhante aconteceu desde que é dono da padaria/cafetaria/pizzaria "Batida de Côco", ou seja, há cerca de dez anos.

Ricardo Costa acrescentou ainda que a GNR tomou "conta da ocorrência" e que foram, "inclusive, contactados pelo Núcleo de Investigação Criminal".