No dia 7 de dezembro vai decorrer o descerramento da Placa “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu”, na Escola Profissional Vértice, em Paços de Ferreira, pelas 11h30. O evento vai contar com a presença do chefe de Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, Pedro Valente da Silva.

O Projeto Pedagógico “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu” pretende “promover a sensibilização para a União Europeia e a democracia parlamentar europeia entre os jovens”, segundo comunicado.

O Parlamento Europeu lançou um programa pedagógico dedicado aos estudantes do ensino secundário regular e profissional sob o nome “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu”, que decorre, atualmente, em 27 Estados-membros.

Esta iniciativa pretende “investir na consciencialização dos jovens sobre as possibilidades que lhes oferece a sua cidadania europeia, bem como sobre o papel que o Parlamento Europeu desempenha no processo de decisão europeu e por conseguinte nas nossas vidas quotidianas”, explica nota de imprensa.

Atualmente existem em Portugal 64 escolas que exibem a placa “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu”.

A Escola Profissional Vértice foi fundada em 1990 com o objetivo de “servir a região do Vale do Sousa a partir da aposta em Cursos Profissionais”.