O concelho de Paços de Ferreira vai ter 10 novas creches ao abrigo do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.

Assim, este vai ser um investimento superior a seis milhões de euros e que vai criar 410 novas vagas nestas creches e berçários.

A confirmação da aprovação deste apoio foi feita na manhã desta sexta-feira, dia 8 de julho, na sessão de apresentação nacional dos projetos aprovados no âmbito da requalificação e alargamento de Rede de Equipamentos Sociais, que decorreu em Almada e foi presidida pelo primeiro-ministro, António Costa.

Foto: Município de Paços de Ferreira

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira garantiu ainda a construção de raiz de uma estrutura residencial para idosos (70 vagas), Centro de Dia (50 vagas) e Apoio Domiciliário (100 utentes) e uma Residência de Autonomização Inclusão (15 vagas).

Estas candidaturas foram todas elaboradas e submetidas pela Câmara Municipal de Paços de Ferreira, sendo que o concelho irá ainda contar com mais três equipamentos decorrentes de outras candidaturas apresentadas por instituições do concelho.

Este é “o maior investimento de sempre na área social e que irá tornar Paços de Ferreira, também nesta área, num concelho referência em todo o país”, informa um comunicado da autarquia, que refere que o concelho de Paços de Ferreira é “o município português com o maior número de candidaturas aprovadas”.

Foto: Município de Paços de Ferreira