No próximo domingo, 1 de maio, a Igreja do Divino Salvador de Freamunde, em Paços de Ferreira, irá acolher o terceiro dos quatro concertos dedicados ao Requiem de Mozart.

O concerto, a decorrer pelas 21h30, é promovido pela Rota do Românico, sendo a sua entrada gratuita e condicionada à lotação do espaço, segundo um comunicado avançado pela Rota do Românico.

O espetáculo, dirigido pelo maestro Carlos Silva, irá contar com mais de 120 intérpretes e será protagonizado pela banda de música da Associação de Cultura Musical de Lousada, pelo coro feminino do Conservatório do Vale do Sousa, pelo Coro Audivi Vocem, pelo Vocal Art Ensemble e pelos solistas Paulina Sá Machado, Marta Magalhães, Hélder Bento e José Corvelo.

Depois dos Mosteiros de Pombeiro, de Vila Boa do Bispo e da Igreja do Divino Salvador, o último concerto do ciclo Requiem de Mozart está agendado para o Mosteiro de Travanca, em Amarante, no dia 14 de maio, sábado, às 21h30.

Estes eventos enquadram-se no projeto EEC PROVERE Turismo para Todos: Valorização, dinamização e promoção turística da região, cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).