A Profisousa foi representada, nos dias 21 a 25 de março, no Centro de formação MAKSIMA TC, na cidade de Split, na Croácia, por colaboradores do Centro Qualifica, da Escola Profissional Vértice e da ProSénior, que participaram no concurso “Using Technology in the Classroom”. 

A oportunidade de formação, resulta de uma candidatura Erasmus da Profisousa, designado “Jornadas de Aprendizagem ao Longo da Vida além-Fronteiras”. Segundo comunicado do coordenador do projeto Erasmus da Profisousa, Jorge Diogo de Oliveira, o curso teve como principal objetivo, capacitar as novas equipas para uma era cada vez mais digital.

Ainda assim, existem duas missões de job shawdoing em falta, estas serão realizadas nos próximos meses de abril e maio, com a deslocação de duas equipas a Riga, na Letónia e a Karlshamn na Suécia. As missões “têm como objetivo compreender, no terreno, o funcionamento das Universidades Seniores e dos Centros de Educação e Formação de Adultos noutros países europeus”, acrescentam.

Estas experiências proporcionam, aos participantes, o contacto com novas culturas e métodos de trabalho, “fortalecimento das redes de cooperação europeias”, para além disso marcam a certeza de que os projetos de Erasmus, promovidos e financiados pela Comissão Europeia, são uma mais-valia para o enriquecimento pessoal e profissional daqueles que participam.

Texto redigido com o apoio de Ana Ferrás, aluna estagiária da Universidade Fernando Pessoa