joana torres pacos ferreira
Publicidade

Joana Leão Torres de Araújo, do PSD Paços de Ferreira, é a nova líder de bancada na Assembleia Municipal, assumindo o cargo em substituição de Valentim Sousa, que prescindiu temporariamente da função por motivos particulares. A informação foi avançada pelo partido, em comunicado, esta segunda-feira, dia 4 de dezembro.

Joana Leão Torres de Araújo, de 43 anos, é advogada, formada pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto e exerce a profissão desde 2005. Depois de estagiar e trabalhar na cidade do Porto até 2015, regressou à terra natal, Paços de Ferreira, onde permanece até à presente data.

“Para além da dedicação à advocacia, sempre se destacou pelo envolvimento na vida comunitária. Desde jovem, participou ativamente na paróquia da Raimonda, contribuindo para a catequese e o grupo de jovens. Posteriormente, iniciou a carreira política, ocupando cargos na assembleia de freguesia, primeiro como segunda secretária e, mais tarde, como presidente”, pode ler-se na nota enviada às redações.

No mandato de 2017/2021, Joana Leão Torres de Araújo foi suplente na Assembleia Municipal e é, atualmente, membro da Comissão Política Concelhia do PSD. A nova líder de bancada assume as funções com “dedicação e empenho, com o propósito de representar os interesses da população do concelho de Paços de Ferreira na Assembleia Municipal”, acrescenta.