gustavo junior piloto 2Foto: DR
Publicidade

O piloto de Paços de Ferreira Gustavo Júnior terminou a segunda ronda do TCR Espanha, em Jerez de la Frontera, na tarde deste domingo, dia 29 de maio, com a conquista de um pódio na terceira e última corrida do programa.

“Na segunda corrida, tinha tudo para correr bem, até porque dispunha de pneus novos. Parti bem, mas deitei tudo a perder na primeira curva. Na tentativa de ultrapassar o Villacieros, meti por dentro e ele não me viu, acabando por haver um contacto entre os nossos carros. Fiquei ali, perdi muito tempo e o pior é que a roda dianteira esquerda do CUPRA recuou oito milímetros. Foi muito difícil, nessas circunstâncias, rodar até ao final”, explicou Gustavo Júnior, citado num comunicado.

“A última corrida acabou por salvar o fim de semana, digamos assim, com a conquista de um pódio, mas foi bastante complicado, porque enquanto os adversários alinharam com pneus novos, eu utilizei usados, pois já não dispunha de mais nenhum ‘set’, depois de um deles ter ficado inutilizado nos treinos livres, na sequência da quebra de uma jante. De qualquer modo, na qualificação deu para perceber que não estou longe da concorrência, mas a verdade é que, como diz a equipa, sem fazer mais testes torna-se mais difícil andar ao nível dos pilotos da frente. No cômputo geral, saio de Jerez satisfeito, pois foi um fim de semana bastante produtivo em termos de aprendizagem”, finalizou.

A próxima jornada do TCR Espanha vai decorrer em Aragon, a 3 e 4 de setembro.

Classificações:

2.ª Corrida
1.º, Alejandro Geppert (Hyundai Elantra N TCR), 12 voltas
2.º, Miguel Villacieros (Hyundai Elantra N TCR), a 2.917s
3.º, Isidro Callejas (CUPRA Leon Competición TCR), a 3.171
4.º, GUSTAVO JÚNIOR (CUPRA Leon Competición TCR), a 46.651

3.ª Corrida
1.º, Isidro Callejas (CUPRA Leon Competición TCR), 12 voltas
2.º, Alejandro Geppert (Hyundai Elantra N TCR), a 6.274s
3.º, GUSTAVO JÚNIOR (CUPRA Leon Competición TCR), a 21.401
4.º, Miguel Villacieros (Hyundai Elantra N TCR), a 22.256