sem titulo 5
Publicidade

No passado domingo, dia 29 de janeiro, os militares do Posto Territorial de Paços de Ferreira, detiveram, em flagrante, quatro homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 40 anos, por furto em estabelecimento, no concelho de Paços de Ferreira.

De acordo com o Comando Territorial do Porto, no âmbito de uma denúncia a informar que estaria a ocorrer um furto no interior de um estabelecimento de equipamentos eletrónicos, no concelho de Paços de Ferreira, os militares “deslocaram-se de imediato para o local onde os suspeitos, ao se aperceberem da presença dos militares, colocaram-se em fuga”.

Segundo a mesma fonte, “durante a ação policial, a viatura em fuga foi imobilizada, tendo o seu condutor iniciado fuga apeada, enquanto os restantes suspeitos foram de imediato detidos”. No seguimento da ação policial, a GNR apurou que a viatura havia sido furtada horas antes, e o suspeito em fuga acabou também por ser localizado e detido. 

No decorrer da ação policial foi realizada uma busca domiciliária, onde apreenderam o seguinte material:  quatro viaturas furtadas; 20 telemóveis; dois tablets; dois computadores; uma coluna de som; peças de vestuário e acessórios; perfumes; várias chaves de veículos; produtos eletrónicos; 3 150 euros em dinheiro.

A ação policial teve o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Felgueiras e de uma equipa cinotécnica do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto.

Os detidos, todos com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram presentes na segunda-feira, dia 30 de janeiro, no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Penafiel, onde lhes foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.