Este fim de semana, o piloto natural de Mesão Frio, mas empresário sediado em Paços de Ferreira vai estrear um Nissan Sunny na Rampa de Murça, depois de ter feito a época anterior ao volante de um Citroën Saxo Cup.

Esta vai ser a primeira jornada do Campeonato Portugal de Montanha JC Group 2022, nesta prova organizada pelo Cami Motorsport, informa um comunicado.

Foto: DR

“Vai ser, na realidade, uma estreia, porque, com este carro, fiz apenas ralis e agora venho com ele para a Montanha, onde quero fazer o melhor possível. É a primeira vez que faço a Rampa de Murça, por isso, as primeiras subidas vão ser feitas com alguma cautela e depois ir tentando melhorar os meus tempos em cada subida efetuada, sempre muito concentrado para não cometer erros, que nesta rampa se pagam caros… Espero, assim, poder atingir os objetivos pretendidos”, disse Celso Fonseca.

Celso Fonseca e o seu Nissan Sunny vão fazer as verificações técnicas e documentais a partir das 7h30 da manhã deste sábado, em Murça, estando previsto a primeira subida de treinos ter lugar no mesmo dia pelas 13h30 e sendo este dia composto por três subidas, duas de treinos e a primeira subida oficial de prova. No domingo, vão decorrer quatro subidas, com a previsão de ter inicio pelas 10h00 da manhã, sendo este dia composto por quatro subidas, uma de “warm up”, uma de treinos e as duas subidas oficiais de prova.