Foi assinado esta segunda-feira, dia 31 de janeiro, o protocolo de cooperação institucional no domínio da habitação entre a Câmara Municipal de Paços de Ferreira e o Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).

Em causa está a construção, nesta primeira fase, na cidade de Freamunde, de um conjunto de novas habitações destinadas a arrendamento a preços reduzidos, informa um comunicado da autarquia.

Na iniciativa participou o vice-presidente da Câmara Municipal, Paulo Ferreira, o vereador com o Pelouro da Habitação, Júlio Morais, e Arménio Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia de Freamunde.

No âmbito das políticas de habitação desenvolvidas pelo município, foi também aprovada a empreitada de requalificação do conjunto habitacional de Arreigada, no valor de 2,6 milhões de euros.

As obras vão incluir a substituição de caixilharias, aplicação de ETICS (Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior), substituição de telas de impermeabilização, aplicação de painel sandwich, entre outras.

Nas próximas semanas, os restantes conjuntos habitacionais do município vão ter também “aprovadas as respetivas obras, num investimento global de vários milhões de euros e que permitirá a requalificação do parque habitacional propriedade da Câmara Municipal”.