logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Paços de Ferreira alvo de buscas em operação policial de combate ao crime de furto qualificado

Redação

O concelho de Paços de Ferreira foi alvo de buscas no âmbito de uma operação policial de combate à prática do crime de furto qualificado em armazéns industriais, unidades fabris e viaturas pesadas de transporte de mercadorias, na zona norte do país. 

A investigação iniciada "há cerca de um ano" pela Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto, contemplou a realização de 34 buscas domiciliárias e 49 buscas não domiciliárias no Porto, Vila Nova de Gaia, Gondomar, Matosinhos, Maia, Paços de Ferreira, Santo Tirso e Amarante.

A operação policial resultou na detenção de 14 homens, residentes nestes concelhos, e na apreensão de "milhares de peças de vestuário, malas e mochilas, eletrodomésticos, telemóveis, munições, cadeados", indica a força policial em comunicado.

Foram ainda apreendidas 15 viaturas (entre veículos ligeiros de passageiros e de mercadorias), diversos artigos a serem inventariados.

De acordo com a PSP, "em resultado das práticas ilícitas referenciadas, resultaram prejuízos superiores a 3,5 milhões de euros".

Os detidos são suspeitos da prática de 60 crimes de furto qualificado e foram esta quarta-feira presentes, junto das Autoridades Judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.