Na manhã da próxima sexta-feira, dia 6 de maio, a Escola Básica de Frazão, em Paços de Ferreira, vai receber a visita de atletas de desporto adaptado do FC Porto.

Os alunos, interagindo com os atletas e os treinadores, vão poder experimentar algumas modalidades de desporto adaptado, desde o Boccia (desporto de bola de precisão semelhante à Petanca) ao Polybat (Ténis de Mesa Lateral), passando pelo Goalball (um “mix” de Andebol e Futebol para atletas com deficiência visual), Voleibol Sentado, Atletismo adaptado a deficiência visual e modalidades em cadeira de rodas (Basquetebol e Slalom).

Está também prevista a presença da coordenadora da Secção de Desporto Adaptado do Futebol Clube do Porto, Joana Teixeira, de Ana Sousa, professora da FADEUP (Faculdade de Desporto da Universidade do Porto), e de Agostinho Silva, atleta de Goalball da ACAPO de Paços de Ferreira.

A atividade vai decorrer ao longo da manhã, no Pavilhão Gimnodesportivo e no campo exterior da escola.

Esta atividade insere-se no projeto interdisciplinar “Desporto sem limites”, desenvolvido pela Equipa Educativa do oitavo ano da Escola Básica de Frazão, com “o objetivo de sensibilizar a comunidade educativa para a temática da inclusão e do desporto para pessoas com deficiência, e proporcionar aos alunos uma nova e enriquecedora experiência desportiva nesta área”, informa um comunicado da autarquia. O projeto abrangeu também a elaboração pelos alunos de trabalhos sobre esta temática.