A Câmara Municipal de Paços de Ferreira pretende implementar, no próximo ano letivo, o programa  “Vamos aprender a nadar”, destinado a todas a 800 crianças do 3º e 4º anos de escolaridade e totalmente gratuito.

A proposta apresentada pelo Vereador da Educação, Paulo Ferreira, foi aprovada em reunião com os diretores dos Agrupamentos de Escolas do concelho, e prevê o acesso às aulas de natação a 800 alunos do 3º e 4º anos ao longo de todo o ano letivo. 

Para além de “promover a igualdade na aprendizagem de natação aos alunos do 1º ciclo do ensino básico”, o programa pretende, também, “proporcionar a adaptação das crianças ao meio aquático, através da abordagem de ações de imersão, propulsão, respiração e flutuabilidade bem como estimulá-las a hábitos de prática de atividade física regular, contribuindo para o seu bem-estar e saúde ao longo da vida”.

Este programa será totalmente gratuito e o transporte para as piscinas municipais de Paços de Ferreira e Freamunde realizar-se-á através dos autocarros da Câmara Municipal. 

Assinados protocolos de Delegação de Competências nos Agrupamentos de Escolas e Escola não Agrupada

Na mesma reunião foram também assinados os protocolos de delegação de competências da Câmara Municipal junto dos Agrupamentos Escolares e Escola Não Agrupada (Secundária de Paços de Ferreira), permitindo assim uma melhor gestão e respostas mais adequadas por parte das nossas escolas.

Assinaram estes protocolos os Diretores dos Agrupamentos de Escolas de Paços de Ferreira, Freamunde, Frazão, Eiriz, Secundária de Paços de Ferreira e o vereador com o pelouro da Educação, Paulo Ferreira.