De 11 a 14 de julho, Leça da Palmeira, no concelho de Matosinhos, regressa ao século XVIII, com uma experiência imersiva que recria a era em que os piratas dominavam as águas da região.
Junto ao Forte de Nossa Senhora das Neves, as ruas da cidade vão-se transformar num cenário de época, com barcos, caixas de mercadorias, barris, âncoras e caveiras. Segundo uma publicação nas redes sociais do município, os visitantes "poderão vivenciar uma experiência autêntica e envolvente, repleta de aventuras e descobertas".
O evento começa na quinta-feira, dia 11 de julho, pelas 17h00, e termina no dia 14 de julho, pelas 22h00.

Um dos grandes destaques é o espetáculo noturno, com entrada livre, que "promete encantar todos os visitantes" com uma narrativa pirata e marítima, repleta de efeitos especiais, iluminação dramática e performances "de tirar o fôlego".
Destaca-se também o mercado pirata onde haverá artesanato, produtos temáticos e uma variedade de produtos gastronómicos.
Este ano há também novidades, como jogos para adultos e várias surpresas.

O programa diário inclui espetáculos e performances direcionados a todas as faixas etárias, ainda que durante a tarde, as atividades sejam mais voltadas para o público infantil, com apresentações e atividades lúdicas e interativas.
A entrada para os "Piratas – Leça da Palmeira" é gratuita.
Horários:
11 de julho: 17h00/00h00
12 e 13 de julho: 17h00/01h00
14 de julho: 12h00/22h00


