Para que a bateria do telemóvel se mantenha saudável é necessário adquirir um conjunto de práticas e excluir outras.
Neste artigo, apresentamo-lhes os erros que danificam a sua bateria e durabilidade e que, por isso, não deverá realizar.
Utilizar cabos baratos ou danificados. A primeira regra é não utilizar cabos que são incompatíveis com o seu telemóvel, por isso, deverá utilizar carregadores do fabricante do seu smartphone ou marcas de confiança.
Outro erro comum é deixar a bateria descarregar totalmente, já que os ciclos de carregamento são o que mais impacto tem na vida útil de uma bateria. Este é um processo que desgasta e degrada lentamente a sua bateria. Por isso, deverá mantê-la entre os 20% e 80% e evitar que passe os 10%.
Por outro lado, manter o telemóvel sempre a 100% também não é boa ideia, poderá continuar a carregá-lo durante a noite, mas não deve deixá-lo sempre ligado à corrente.
Por fim, outro motivo que danifica a bateria é o calor extremo que poderá encurtar a eficácia do dispositivo. Assim, deve evitar deixá-lo ligado muito tempo à ficha, passar muito tempo em aplicações "pesadas" ou expô-lo diretamente ao sol, sobretudo, em contexto de praia.