amizade
Publicidade

Ser amigo é ser-se fiel. Fiel a nós mesmos e ao outro. É estar presente, mesmo que ausente fisicamente, ou distante geograficamente.”

A amizade é o sentimento mais genuíno e puro que existe. Numa amizade, que seja, verdadeiramente, verdadeira, não existe tristeza, nem alegria, que não seja partilhada. E se na bonança, os amigos estão lá connosco, será na desordem, que não ficamos sozinhos.

Ser amigo é ser-se fiel. Fiel a nós mesmos e ao outro. É estar presente, mesmo que ausente fisicamente, ou distante geograficamente. É ir e levar a amizade, onde quer que se vá, e ficar com ela, sem mesmo se sair dali. É saber quem tu és, sempre! Porque, esse é o verdadeiro amigo, aquele que te conhece de cor, e sabe quem és e o que tu és, independentemente do que gire à tua volta.

Os amigos são a família que nós escolhemos. Se a de sangue é-nos imposta, os amigos, esses podemo-los escolher. Ou então, são eles que nos escolhem a nós. E a eles, também se ama. Porque são parte da família, a tal que escolhemos. São e sempre serão, a linhagem do nosso coração. São aqueles que nos escolhemos e que nós também escolhemos, hoje e para toda a vida. E quando se tem Amigos de Verdade, o nosso coração nunca viverá em solidão.

Às amizades de longa data e às recentes. Às do agora e para sempre…

Às amizades que estão perto ou distantes, mas que são presentes…

Às amizades renovadas. Às que renasceram. E às que se reencontraram…

Às amizades que acolhem a história, de cada um de nós.

Às que aceitam e entendem o feitio, a personalidade e a maneira de ser.

Às amizades que abraçam as diferenças e reúnem semelhanças.

Às que resistem ao tempo. À distância. Às circunstâncias e ritmos de vida…

Às Amizades, mas àquelas de ligação verdadeira…

A essas, vale a pena contemplar e ter a alegria de as reter no coração.

Porque as amizades vivem disso, de verdade e de verdadeiros sentimentos!

Texto de Lúcia Resende