No âmbito da Operação Peregrinação Segura 2024, a GNR vai implementar, entre os dias 12 e 14 de maio, um dispositivo especial de segurança, intensificando as ações de patrulhamento nas principais vias de acesso à cidade de Fátima.
Em comunicado, as autoridades explicam que o objetivo da operação passa por “garantir a segurança e tranquilidade pública do evento e assegurar segurança rodoviária e fluidez do trânsito, com o objetivo de apoiar e garantir a segurança dos peregrinos e prevenir a atividade criminal, através do reforço do policiamento no Santuário e zonas envolventes”, explica.
A segurança das pessoas e bens e a fluidez rodoviária (no interior e em toda a zona envolvente da cidade de Fátima), constituem-se as maiores preocupações da GNR.
As principais medidas de segurança a ser implementadas e os conselhos de segurança dirigidos a todos os peregrinos e visitantes – quanto ao deslocamento, acessos, parques de estacionamento e medidas implementadas junto ao santuário – serão apresentados numa conferência de imprensa, a realizar-se esta sexta-feira, dia 10 de maio, pelas 11h00, no Posto Territorial de Fátima.