Durante o ano letivo 2021/2022, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses desenvolveu as Oficinas de Formação Teatral, que envolveram mais de 250 alunos do primeiro e segundo ciclos. No passado dia 6 de julho, os alunos apresentaram diversas peças de teatro, em locais diferentes, com a presença de pas e restantes alunos das escolas.

Clara Marques, vereadora com o Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, esteve presente numa das iniciativas e felicitou “todos os participantes”, afirmando que “esta atividade educativa e cultural, inserida no calendário escolar, pretende incentivar e desenvolver nas crianças e jovens, o gosto e entusiasmo pelo teatro, ajudar a despertar e a descobrir novos talentos, para além de valorizar o trabalho e esforço dos professores em motivar e preparar os alunos para esta atividade”.

As Oficinas de Formação Teatral, que estão inseridas no projeto ‘Cultura Para Todos’, foram promovidas pelo Grupo de Teatro Amador – Gruta CCL em articulação com os quatro agrupamentos de escolas do concelho designadamente nas Escolas Básicas 1 da Serrinha, de Paredes de Viadores, de Vila Nova, da Livração, do Marco, no Centro escolar de Vila Boa do Bispo e nas Escolas Básicas 2,3 de Toutosa, de Sande e Carmen Miranda.

O Projeto ‘Cultura Para Todos’ promovido pelo Município do Marco de Canaveses, é financiado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia – Fundo Social Europeu.