A Associação Empresarial de Portugal (AEF), em parceria com a Câmara Municipal de Felgueiras, com o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) e com a Associação Empresarial de Felgueiras (AEF) vai promover uma Oficina de Inovação, que decorrerá em Felgueiras entre 26 de janeiro e 16 de março. 

A iniciativa arranca com a sessão presencial “Inovação Aberta”, a realizar no Auditório dos Paços do Concelho, em Felgueiras, e que contará com a participação dos presidentes da AEP, da Câmara Municipal de Felgueiras, do CETS e da AEF. Os workshops serão realizados online.  

De acordo autarquia, “o contexto pandémico acrescentou grandes adversidades ao tecido empresarial e introduziu fortes mudanças na lógica e comportamento do mercado e consequentemente na atuação das empresas. Mas, os novos desafios trazem novas pportunidades para quem estiver preparado, daí a aposta da Câmara Municipal em realizar esta Oficina em Felgueiras”.

Esta oficina contempla sessões temáticas de consultoria coletiva e workshops que foram pensados para capacitar os participantes para a gestão de projetos de inovação, permitindo-lhes conhecer e compreender conceitos e ferramentas de inovação; identificar e definir estratégias de inovação de produtos, serviços, processos e modelos de negócio; conceber, liderar e implementar projetos de inovação e ativar projetos e atividades de inovação aberta.

“Esta é uma nova oportunidade de capacitação de empresas marcada pela qualidade e pertinência da abordagem, pela forte componente prática, pelas ferramentas disponibilizadas e pela oportunidade de desenvolver e implementar processos de inovação nas empresas dos participantes”, foi explicado pela autarquia.

A participação é gratuita e as empresas podem inscrever-se a nível individual ou em equipa.