As obras de manutenção e beneficiação da Escola Secundária de Cinfães e da Escola E.B. 2,3 de Souselo foram adjudicadas na última reunião camarária.
A Câmara Municipal de Cinfães vai investir mais de 700 mil euros nesta empreitada que visa dotar "estas escolas com mais e melhores condições de funcionalidade, segurança e bem-estar para os alunos, professores e auxiliares, contribuindo, assim, para o sucesso escolar", refere um comunicado da autarquia.
Na Escola Secundária, está previsto um investimento de 328.943,71 euros para substituição de caixilharias, pinturas, reparação de pavimentos em madeira, reformulação de algumas instalações sanitárias, colocação de novos equipamentos de aquecimento, manutenção da cobertura do edifício polivalente e substituição da rede de infraestruturas de abastecimento de água.
Na Escola E.B. 2,3 de Souselo, num investimento global previsto de 395.625 euros, o projeto também contempla a substituição de caixilharia, colocação de persianas de alumínio, substituição das portas interiores de madeira e a beneficiação do gimnodesportivo com novo revestimento exterior, reabilitação dos balneários, trabalhos de pintura e substituição da cobertura. Está ainda prevista uma intervenção no campo de jogos exterior.
A acrescentar a estes investimentos, a câmara municipal também já assinou com o Ministério da Educação um acordo de cooperação técnica para a elaboração do projeto de ampliação e requalificação da Escola EB 2,3 General Serpa Pinto – Cinfães. O objetivo é "ampliar e requalificar o edificado existente, assim como reabilitar o pavilhão gimnodesportivo e os espaços exteriores incluídos no perímetro da Escola, a pensar na melhoria das condições de trabalho, tanto para os alunos como para o pessoal docente e não docente".