assembleia jovem marco
Publicidade

A 12.ª edição da Assembleia Municipal de Jovens’22 teve início na manhã desta quarta-feira, dia 4 de maio, no Emergente Centro Cultural, em Marco de Canaveses. 

Com o tema “O Mundo Pós COVID”, a iniciativa juntou o Agrupamento de Escolas Carmen Miranda, Agrupamento de Escolas de Alpendurada, Agrupamento de Escolas Nº1 do Marco e também da escola EB 2,3 de Toutosa, o Agrupamento de Escolas de Sande e ainda a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses (EPAMAC).

whatsapp image 2022 05 04 at 11.53.41

A assembleia teve início com um breve discurso do presidente da Assembleia Municipal do Marco de Canaveses, Jorge Vieira. Nesse, o responsável por este órgão autárquico começa por questionar os jovens presentes sobre o porquê de estarem lá presentes e adianta que nunca imaginou “que íamos passar por uma situação de pandemia”. Jorge Vieira realça ainda a necessidade dos jovens estarem preparados para o futuro, pois, segundo o mesmo, “as pessoas mais bem formadas estão mais capacitadas para se defender”.

whatsapp image 2022 05 04 at 11.53.42

Em seguida, Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, aproveitou também para se dirigir aos jovens e lançou questões como a mudança da vivência em sociedade, afirmando que “tudo mudou com a COVID-19”, e reforçou o esforço e luta que estes alunos foram obrigados a ter. “Foram dois anos muito exigentes, foram dois anos em que vocês, como alunos, e o corpo de docentes também, foram colocados à prova”, frisou.

Texto redigido com o apoio de Francisco Pinto, aluno estagiário da Escola Superior de Educação de Viseu.