Nuno Pedro avisa que o Marco 09 terá de estar no seu "melhor" para ultrapassar o Leça FC na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal. O técnico encarnado quer "chegar o mais longe possível" na prova.
O sorteio da Taça de Portugal, realizado na passada sexta-feira, 2 de agosto, ditou que o Marco 09 terá de deslocar-se, a 8 de setembro, feriado municipal, ao estádio do Leça FC, para disputar o encontro da primeira ronda da prova rainha do futebol português.
O conjunto marcoense vai à casa de um adversário recém-promovido ao Campeonato de Portugal, mas o técnico Nuno Pedro adverte que o Leça FC "é uma equipa com muita qualidade" e antecipa "um jogo extremamente complicado".
"É um jogo de taça, com características especiais, mas vamos com a mesma ideia que temos para os jogos de campeonato, que é tentar vencer, tentar passar a eliminatória. Vamos com a ideia e com uma estratégia para vencer a partida", afirma.
Caso ultrapasse o conjunto leceiro, o Marco 09 jogará eliminatória seguinte, a 22 de setembro, dentro de portas, perante o Elvas.
Nuno Pedro assume a vontade de "chegar o mais longe possível" na competição, o que significará "receitas e prestígio para os jogadores e para o clube", mas sustenta que o emblema encarnado terá de se focar num jogo de cada vez.
"Para já só podemos pensar no Leça, que vai exigir o máximo da nossa capacidade, porque é uma equipa com muita qualidade e com muitos argumentos. Ainda, para mais, joga em sua casa, e vamos ter de estar ao nosso melhor para conseguir vencer essa partida, Vamos olhar eliminatória a eliminatória para tentar chegar o mais longe possível", sublinha.
O duelo da 1.ª eliminatória da Taça de Portugal entre Leça FC e Marco 09 está agendado para 8 de setembro, às 17h00. Três semanas depois, no dia 29 e no mesmo estádio, as duas equipas voltam a defrontar-se para a a 5.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal.