No dia 19 de março a 19.ª edição da ISAG Corrida do Dia do Pai levou para as ruas de Matosinhos pais, filhos, avós e netos para celebrar o Dia do Pai.

Famílias inteiras juntaram-se na marginal para darem início à sua corrida de 10 km ou caminhada de cinco km, com o tiro de partida a ser dado pela medalhada olímpica Fernanda Ribeiro, madrinha da prova, e pelo vereador Vasco Pinho, em representação da Câmara Municipal de Matosinhos.

Publicidade

A prova percorreu as principais ruas e avenidas da cidade e Nuno Lopes saiu vencedor da prova de 10 km. Ao fim de 30 minutos, chegaram à meta dos primeiros atletas de elite, em disputa acesa pelos primeiros lugares que tiveram apenas, entre eles, 1 segundo de diferença.

Nuno Lopes, do CD Feirense, venceu com o tempo de 00:30:12, garantindo o primeiro lugar do pódio. Na segunda posição, ficou Anton Tishakin, atleta russo com o tempo de 00:30:13. Um segundo depois o terceiro atleta, Miguel Borges do Sporting CP, cortou a meta com o tempo de 00:30:14.

No setor feminino, a atleta finlandesa, Emilia Siltanen da equipa FK Studenterna/JKU, chegou na primeira posição com o tempo de 00:35:47, seguida de Jessica Pontes (Team El Comandante), com o tempo de 00:36:28. Jessica consegue assim melhorar o 3º lugar que obteve em 2022, nesta mesma Corrida do Dia do Pai.

A cerimónia de pódio contou com a presença do vice-presidente Carlos Mouta e do vereador Vasco Pinho da Câmara Municipal de Matosinhos. A madrinha da prova, a atleta portuguesa mais medalhada de sempre, Fernanda Ribeiro, e o Diretor da Runporto.com, Jorge Teixeira também estiveram presentes.

Publicidade