Na passada sexta-feira, dia 28 de janeiro, ocorreu a tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação de Empresas de Paredes para o triénio 2022/2024. O evento decorreu na Casa da Cultura de Paredes e contou com a presença de Alexandre Almeida, presidente da Câmara Municipal, acompanhado pelo seu executivo. 

A associação passa a ser liderada por Silvestre Carneiro, que ambiciona que este novo mandato seja “o início de um ciclo mais próximo das empresas, do comércio e dos serviços”, cita um comunicado da autarquia. 

Da direção fazem também parte Luís Neves, vice-presidente, Ana Isabel Barbosa, tesoureira, Helena Ferreira Soares, secretária, Cidália Ferreira, vogal da direção, e Ana Catarina Moreira ficará como suplente.

O conselho fiscal é liderado por Filipa Silva, conta com António Dias como secretário, Abílio Paulo Ribeiro é o relator e a função de suplente será ocupada por Eurico Nogueira. Na Assembleia Geral, o presidente é Carlos Macedo, Luís Barbosa deixa o cargo de presidente da associação para passar a ser vice-presidente e Adriana Pacheco assume a função de secretária.

No decorrer do evento, o antigo presidente da ASEP, Luís Barbosa, realizou um discurso no qual recordou a história da associação, sublinhando que “a associação foi criada com o objetivo de apoiar no tecido empresarial”

Segundo Alexandre Almeida, um dos fundadores da associação, “tem que ser a voz das empresas e ajudar a Câmara Municipal a dar vida ao concelho de Paredes, de forma a beneficiar o comércio e a fazer com que a população tenha vontade de usufruir do comércio e dos serviços locais”

Foram apresentados ainda projetos durante a sessão, passando pela criação de uma incubadora empresarial, visitas regulares às empresas, promoção de palestras em várias freguesias e organização de uma conferência anual de empresários. 

O evento contou com a animação musical do grupo Fátima Neto Trio.

Texto redigido com o apoio de Sofia Gomes, aluna estagiária da Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro

Foto: Município de Paredes
Foto: Município de Paredes