js marco
Publicidade

Os novos órgão da Juventude Socialista (JS) do Marco de Canaveses tomaram posse no passado sábado, dia 25 de novembro.

Bruna Queirós foi empossada como presidente da Comissão Política, enquanto que Tiago Castro tomou posse como presidente da Mesa da Comissão Política. 

A presidente da Comissão Política, Bruna Queirós, é secretária do Executivo da Junta de Freguesia de Soalhães e faz parte do Programa dos Jovens Políticos Eleitos no Comité Europeu das Regiões enquanto jovem política eleita, estando em vários órgãos da Juventude Socialista e do Partido Socialista.

js marco 2 min

Ana Filipa Pinto foi empossada como primeira secretária, enquanto que Frederico Lima tomou posse como segundo secretário da mesa. Os restantes eleitos, oriundos de várias freguesias do concelho, tomaram posse como elementos da comissão política concelhia. 

A cerimónia de tomada de posse contou com a presença do presidente da Assembleia Municipal do Marco de Canaveses, Jorge Vieira, da presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, bem como do vice-presidente, Nuno Pinto. Esteve ainda presente o presidente da Federação Distrital da JS, Miguel Rodrigues e o vice-presidente, Rui Teixeira, e a presidente das Mulheres Socialistas do Marco de Canaveses, Marlene Teixeira, entre outros socialistas.

No seu discurso, a líder da Juventude Socialista do Marco de Canaveses, falou da sua ligação à esquerda e “da necessidade de pensarmos o que a esquerda trouxe ao nosso país”. Num discurso emotivo, homenageou o seu avô, “um dos militantes do PS mais antigos do Marco e de como ele me transmitiu os valores de abril – valores que carrego no peito todos os dias”. A jovem apelou ainda “à união e referiu a necessidade dos jovens estarem ligados à causa pública, para agirem pelo seu território e serem motores de impulsionamento da sua freguesia e concelhia”.

js marco 1 min

No mesmo dia, a concelhia da Juventude Socialista do Marco de Canaveses foi a votos para eleger os delegados ao XVIII Congresso Federativo do Porto, que se realizará no dia 9 de dezembro. A Lista A teve oito votos e a Lista B teve 32 votos. Foram então eleitos como delegados efetivos: Maria João Aires e Bruno Vieira e como delegados suplentes: Catarina Teixeira Barros e Pedro Silva.