Excelência: é o que premeia o júri mundial dos prémios ‘Women’s World Car of the Year’, que acaba de eleger o novo Peugeot 308 como ‘Automóvel Urbano do Ano’. “Excelência em termos de segurança de condução, de oferta tecnológica, de design, de eficiência ambiental e de relação qualidade-preço” perfeitamente materializada pelo novo modelo Peugeot, na opinião das 56 juradas do WWCOTY – um painel exclusivamente feminino, que inclui uma jurada portuguesa – em representação de 40 países e cinco continentes. 

Nesta décima segunda edição do troféu, o júri teve de apreciar 65 modelos candidatos, lançados no mercado entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2021.

Linda Jackson, CEO da marca francesa destacou que “o facto de o novo 308 ter sido eleito como o Melhor Automóvel Urbano do ano de 2022 por um júri a nível planetário composto exclusivamente por mulheres, e de origens geográficas muito diferentes, demonstra a relevância das escolhas estratégicas da Peugeot. A sua estética única, a excelência da sua tecnologia, as emoções geradas pela sua condução e a sua gama de motores, tanto eletrificados como de combustão interna, fazem do PEUGEOT 308 uma escolha ideal para os clientes de todos os países do mundo”.

Após terem identificado os modelos vencedores em seis categorias independentes – Automóvel Urbano, SUV Familiar, Automóvel Familiar, Grande SUV, Automóvel Desportivo e 4×4 – as 56 juradas, grupo em que Portugal está representado pela jornalista Carla Ribeiro, do jornal “Público”, irão agora proceder à eleição final do ‘Women’s World Car of the Year’ deste ano. O resultado da sua votação será anunciado no dia 8 de março, que assinala também o Dia Internacional da Mulher.