Um novo mural de arte urbana foi inaugurado no sábado, 21 de janeiro, em S. Mamede de Infesta. A obra da autoria do artista Tiago “Fedor“, situa-se na rotunda da Rua Henrique Bravo e complementa o mural implementado em 2021.

A opção escolhida em votação representa algumas soluções ecológicas nomeadamente, o carro elétrico, as eólicas e os painéis solares, mantendo apontamentos do mural anterior tais como os troncos de árvore em grande escala, a predominância da vegetação e as nuvens em overlay azuis, para fazer a ligação entre as duas concretizações.

Esta iniciativa surge no âmbito da Política de Sustentabilidade da Ascendi e resulta da “preocupação em cultivar uma relação ética e responsável com o meio envolvente”, tendo como objetivo a “promoção de uma cultura de valorização da biodiversidade e de práticas ambientais mais sustentáveis”, refere a empresa em comunicado.

Promovendo uma cultura de “valorização da biodiversidade e de práticas ambientais mais sustentáveis” Ascendi alerta para a “importância de preservar o ambiente, com novo mural de arte urbana em Matosinhos”, frisa.

A iniciativa foi desenvolvida com a colaboração da população, que através das redes sociais da Ascendi, da Câmara Municipal de Matosinhos e do próprio artista, elegeram a obra de arte urbana entre duas opções desenvolvidas pelo artista “Fedor”.

O mural localiza-se na rotunda da Rua Henrique Bravo (na parte inferior da A4), em São Mamede de Infesta.