O novo Fiat 500 foi eleito recentemente “City Car of the Year”, no âmbito dos GQ Car Awards de 2022.

Esta foi a 14.ª edição destes troféus organizados pela GQ, revista masculina de lifestyle, que mudou recentemente os seus critérios de avaliação, colocando especial ênfase nos veículos elétricos.

Em comunicado, a marca refere em comunicado que o júri ficou “fascinado com o ícone da Fiat, um símbolo da criatividade e talento italianos, pelo seu estilo intemporal e pelo seu propulsor inovador que garante sustentabilidade e eficiência”.

Desde 1957, este símbolo dos conceitos Made in Italy e Dolce Vita “tem continuado a acompanhar, com grande personalidade, as mudanças sociais e culturais da Europa”. Atualmente, perante “uma mobilidade cada vez mais ecológica, o Novo 500 é a resposta perfeita e acessível para aqueles que valorizam tanto questões ambientais como um design moderno e distinto”.

Este é o seu 25.º prémio internacional, 14 dos quais foram atribuídos apenas no Reino Unido, incluindo o título “Car of the Year and Best Small Electric Car” da Driving Electric em 2020, “Best City Car 2021” da Auto Express e o mais recente “Best Small Electric Car for the City and Best Convertible for Value 2022”, atribuído pela publicação What Car?. Para além destes reconhecimentos, recebeu também o prémio “Best Design 2020” da revista alemã Auto Motor und Sport e “Best Design Concept” nos proeminentes prémios internacionais Red Dot Design Awards.