prosenior
Publicidade

O novo ano letivo da Universidade Sénior de Paços de Ferreira já arrancou e este instituto atinge, este ano, a maioridade. “São 18 anos de um projeto de sucesso no combate à solidão e na promoção do envelhecimento ativo, através da ocupação dos tempos livres, através de atividades lúdicas e educativas”, referem os responsáveis pela universidade sénior.

De acordo com a mesma fonte, as universidades seniores “são para todos e para todas. Não é preciso ter mais estudos. É preciso ter vontade de aprender mais, de conhecer novas pessoas, de alargar horizontes e partilhar experiências e conhecimentos”, foi referido. Para isso, basta apenas ter mais de 50 anos.

“Nesta universidade preocupamo-nos com o bem estar dos nossos seniores, promovendo a atividade física e mais conhecimentos sobre saúde. Os convívios são salutares e os passeios e visitas de estudo dão-nos conhecimento de outras paragens pelo nosso Portugal, e até pelo estrangeiro. Este ano, teremos a oportunidade de proporcionar a alguns alunos e professores experiências internacionais através do projeto Erasmus+”, foi referido na nota de imprensa.

Se tiver vontade de participar, deve dirigir-se à Profisousa (T. 255 964 143 | 916 096 155). O valor da taxa de inscrição é de 20 euros e, com uma mensalidade de 15 euros, pode frequentar todas as disciplinas. “A grande novidade é que pode frequentar a universidade sénior gratuitamente, pois, este ano, por cada amigo novo que traga e que se inscreva, ganha uma mensalidade grátis”, foi dito, em jeito de conclusão.