Dia 6 de fevereiro, domingo, é a nova data da prova de encerramento do Troféu Nacional Hard Enduro 2021, que será protagonizado na Serra de Valongo. 

Devido a problemas relacionados com a COVID-19, a última jornada teve de ser adiada, sendo o próximo domingo a data definitiva, refere um comunicado da Federação Motociclismo Portugal. 

Os vencedores das categorias serão decididos no percurso com cerca de duas dezenas e meia de quilómetros de extensão e duração de três horas. A ordem da partida, será definida pelo prólogo realizado às 10h00, na Avenida do Conhecimento, em Valongo.

No próximo sábado, dia 5 de fevereiro, será publicada a lista de inscritos, às 12h00, e, das 15h00 às 18h00, o secretariado e as verificações documentais e técnicas. Já no próximo domingo, dia 6 de fevereiro, das 8h00 às 9h00, será realizado o secretariado, verificações documentais e técnicas. Às 10h00, acontecerá o prólogo e, às 12h00, a partida do primeiro concorrente.

A jornada decisiva deste troféu conta com a organização e promoção conjunta entre o Extreme Clube de Lagares, a Câmara Municipal de Valongo e a Federação de Motociclismo de Portugal.

Texto redigido com o apoio de Sofia Gomes, aluna estagiária da Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro