Entrou em funcionamento esta segunda-feira, dia 13 de junho, a nova adutora da Ponte de Canaveses, que se estende desde o Bairro do Pisão (Sobretâmega) até aos reservatórios de Maria Gil (Marco), numa extensão de cerca de três quilómetros e meio.

Esta nova adutora em FFD DN350 vai permitir “servir os cinco reservatórios de Maria Gil com capacidade reserva de 3.500m3, num investimento total de mais de um milhão de euros por parte da câmara municipal, que continua empenhada em garantir a melhoria do sistema de distribuição de água no concelho”, informa um comunicado da autarquia.

Foto: Município de Marco de Canaveses

Com esta medida estão reunidas “condições de desativação da adutora antiga da ponte que evidenciava graves sinais de deterioração, assim, como toda a adutora antiga da malha urbana da cidade que constantemente era alvo de intervenção devido às suas sucessivas ruturas, melhorando significativamente a qualidade do serviço de distribuição de água”.

Este é, assim, “um dos investimento mais estruturantes na definição futura das obras do ciclo urbano da água no concelho do Marco de Canaveses”.

Foto: Município de Marco de Canaveses