As compras na Black Friday trazem consigo os preços baixos nas lojas online, mas depois do ato de compra o consumidor pode arrepende-se e exigir um reembolso, esta ação é defendida pela Norma Europeia do Direito ao Arrependimento.
Após a compra de um produto online o consumidor está protegido pela Norma Europeia do Direito ao Arrependimento que estabelece que dentro de um prazo de 14 dias o comprador pode mudar de ideias e sem necessidade de justificações o vendedor é obrigado a efetuar o reembolso.
A norma aplica-se exclusivamente a compras online ou via e-mail e não em lojas físicas, sendo que presencialmente as devoluções ficam ao critério da loja.
O consumidor deve notificar a loja dentro de 14 dias da recepção do artigo que comprou para receber o reembolso do produto e para isso basta enviar um e-mail ou uma mensagem, recomenda-se a que guarde a prova da comunicação. Algumas lojas utilizam etiquetas de devolução, confirme os seus termos e condições.
Estão excluídos desta norma itens personalizados ou feitos por medida; artigos de higiene/saúde abertos; conteúdo digital; serviços com limite de tempo (por exemplo: viagens, bilhetes e reservas de hotel).