A programação do Cineclube de Amarante começa, sexta-feira, dia 6 de maio, com o filme “Belfast”, de Kenneth Branagh, nomeado para sete Óscares, nomeadamente para melhor filme e melhor realizador. O filme foi vencedor do prémio de melhor argumento original.

Na semana seguinte, dia 13 de maio, a exibição do filme “Licorice Pizza” marca o regresso de Paul Thomas Anderson. Bradley Cooper, Maya Rudolph são os protagonistas do oitavo filme do  cineasta norte-americano, que viu “Licorice Pizza”  ser nomeado para os óscares de melhor filme, melhor realizador e melhor argumento original.

A programação prossegue com o filme de Éric Rohmer, “O joelho de Claire le Genou de Claire”, no dia 15 de maio. O drama/romance conta com Jean-Claude Brialy, Aurora Cornu, Béatrice Romand, Laurence de Monaghan.

No dia 20, é a vez de “A pior pessoa do mundo”, do realizador norueguês/dinamarquês Joachim Trier, que regressa com o seu último filme, candidato ao Óscar do Melhor Filme Internacional.

Fora dos Óscares, Quando Neva na Anatólia, a terceira longa metragem de Ferit Karahan, será exibido no dia 27 de maio.

Por fim, o filme “O Amor às 3 da Tarde” encerra a programação do Cineclube de Amarante, no dia 29 de maio, com Bernard Verley, Zouzou, Françoise Verley, Daniel Ceccaldi

Os filmes estarão em exibição sextas-feiras e domingos, às 21h30 e 18h00, respectivamente, informa o Cineclube de Amarante.