A Noite Verde está de volta a Marco de Canaveses para a segunda edição, que vai decorrer de 15 a 18 de setembro.

O evento, promovido pelo município, conta com um programa de animação que inclui a Festas dos Bons Petiscos, uma concentração motard, um desfile de moda, um concurso de bovinos, um espetáculo de patinagem artística, uma mostra de artesanato, provas de vinhos, arruada e despique de bombos e muita animação de rua com diversões, concertos e fogo de artifício.

A Noite Verde é organizada pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses em parceria com a Junta de Freguesia do Marco, com a celebração do Dia da Freguesia do Marco, a Associação Empresarial do Marco de Canaveses, a Dolmen, a ACRIBAIMAR, a Associação de Artesãos, a Rota dos Vinhos do Marco, Associação Marco Vivo, a Academia de Patinagem do Marco, o McDonald’s Marco de Canaveses e vários grupos de bombos e academias de dança do concelho.

Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, afirmou que “para esta edição da Noite Verde preparámos muitas atividades, que decorrerão espalhadas pelo centro da cidade e que certamente serão do agrado dos marcoenses e de todos aqueles que, de fora, nos quiserem visitar entre os dias 15 e 18 de setembro. Estabelecemos parcerias com várias associações do concelho que farão deste evento um momento de mobilização em torno da valorização do nosso Marco. Queremos que estes sejam dias de convívio e alegria e que a nossa Noite Verde se afirme como uma referência na região”, concluiu.

Festa dos Bons Petiscos no parque da cidade

A Festa dos Bons Petiscos conta com a participação de quatro restaurantes do concelho de Marco de Canaveses que, de 15 a 18 de setembro, vão levar as principais iguarias marcoenses a todos os visitantes. A tenda onde decorrerá esta festa encontra-se instalada junto ao Parque da Cidade do concelho