A Noite Verde de Marco de Canaveses arranca esta quinta-feira, dia 15 de setembro, com a iniciativa ‘Rolar às Quintas’. Trata-se de “um grupo de amigos” que aliou a paixão pelas motas ao convívio e que, todas as quintas-feiras, se juntam para “rolar” pela estrada em duas rodas. 

Bruno Soares e Hugo Pinto são os mentores desta iniciativa. “Surgiu numa conversa de ginásio. Temos os dois o gosto pelas motas, mas pouco tempo. Decidimos, então, agendar um dia, o mais perto do fim de semana, para podermos dar uma voltinha”, disseram, em declarações ao Jornal A VERDADE. 

Foi então que nasceu o grupo ‘Rolar às Quintas’. “Como o fim de semana é mais dedicado às famílias, decidimos ficar pelas quintas-feiras. E, palavra passa palavra, amigo traz amigo, há dias que temos mais de 50 pessoas”, contaram os responsáveis. 

O percurso não é definido e o objetivo é que este seja “sempre diferente”, com passagem em vários concelhos da região. “Já fomos a Penafiel, Lousada, Felgueiras… Vamos a vários sítios, que são decididos no dia anterior ou até mesmo no próprio dia. O ponto de chegada é sempre junto à câmara municipal, para que seja possível bebermos um copo em segurança”, brincaram os fundadores. 

O “Rolar às Quintas” é um grupo constituído por “homens e mulheres que gostam de andar de mota. Aliamos o gosto que temos por este veículo de duas rodas ao convívio. Mesmo quem não gosta de motas pode vir e, até quem sabe, ganhar o bichinho”

A participação na Noite Verde acontece após um convite feito pela autarquia. “Vamos contribuir com a nossa presença para ajudar a ter mais impacto. Nesse dia, o passeio é feito pelas ruas do concelho, passando pelos pontos fulcrais e acabamos junto à Festa dos Bons Petiscos, no Parque da Cidade. Claro, nesse dia vamos vestidos de verde”, garantiram.

Bruno e Hugo deixam ainda o convite: “quem quiser, e tiver duas rodas, pode participar. Quem estiver interessado e gostar de motas e de rolar, que apareça no ‘Rolar às Quintas’, que nós cá estamos para os receber”, concluíram.