amae 1
Publicidade

AMAE pretende “ter um abrigo e resposta” para tirar crianças e adolescentes com autismo de casa

No passado sábado, dia 18 de fevereiro, o Auditório da Escola EB 2,3 Carmen Miranda, em Marco de Canaveses, acolheu o concerto solidário da Associação Marco Autismo e EU (AMAE), protagonizado por Claúdia Madur.

A associação encontra-se a angariar “um forro económico” para num futuro breve puder ter “um espaço equipado” e destinado a adolescentes e crianças com autismo.

Em declarações ao Jornal A VERDADE, Carlota Mendes, presidente da assembleia, partilhou que a noite de sábado foi “um verdadeiro sucesso” e que o objetivo principal “foi concretizado, isto é, angariar dinheiro para a associação AMAE”.

amae 4
Foto: AMAE

“Estamos a tentar fazer um forro monetário para aquilo que nós pretendemos no futuro, um possível espaço, que vai ser preciso equipar. Para que possamos colocar os adolescentes e crianças com autismo no mercado de trabalho e no caso de isso não ser possível, termos uma resposta para os tirar de casa”, explica.

A noite foi ainda marcada pelos momentos “intensos e muitos bons” da atuação de Claúdia Madur e pelas pessoas que “não puderam comparecer, mas que compraram bilhetes na mesma ou pelas mães que não fazem parte da direção, mas realizam trabalhos excecionais na reta guarda”.

Assim, a AMAE pretende continuar “a chamar a atenção e apelar ao coração das pessoas para que nos ajudem desde já para que no futuro nós consigamos esse objetivo”.

amae 1
Foto: AMAE

Por enquanto, continuam com “um trabalho sério e muito focado” para levar avante uma ideia e sonho que os membros da associação partilham.

Apesar de ser “um projeto ambicioso e muito desgastante”, Carlota Mendes acredita que “as pessoas estão agarradas à ideia e acreditam na associação. Temos tido pessoas a vestir a camisola”.

Para terminar, Carlota Mendes deixa uma palavra de agradecimento à comunidade: “Agradecemos muito as pessoas saírem do conforto do lar e virem se aliar a nós para uma noite diferente e solidária, por uma boa causa. As pessoas precisam de acreditar nas pessoas e quando somos sérios com um trabalho e honestos as pessoas depositam essa confiança”.

A Associação Marco Autismo e EU (AMAE) tem duas atividades em mente. No dia 11 de março será realizada uma formação gratuita sobre autismo com certificados de presença para enriquecer as pessoas sobre este tema. Já no dia 2 de abril terá lugar uma caminhada para assinalar o Dia Mundial do Autismo.

amae 3
Foto: AMAE