A “Noite Branca de Gondomar”, realizou, no passado sábado dia 7, a sua nona e “mais participada de sempre” edição, a festa juntou 190 mil pessoas, “um número recorde”, para este evento, adiantou a Câmara Municipal.
A iniciativa contou com sete palcos e nove horas de espetáculos musicais, performances teatrais, espetáculos acrobáticos, estátuas vivas, animação de rua, artesanato, entre muitas outras atividades listadas no extenso programa do certame.
Os artistas Matias Damásio, Vitor Kley e Dillaz foram “os cabeças de cartaz” deste ano que encheram o novo recinto da festa no antigo largo da feira, uma mudança de local em relação a edições anteriores, feira de maneira a aumentar a capacidade do recinto.
A par do palco principal, o mapa do evento contou com mais seis palcos distintos, “cada um com uma identidade própria: Anos 80, Urbano, Eletrónico, Funk, Tradições e Performances”, explica a autarquia. A organização do evento dá também destaque ao número de associações envolvidas, na edição deste ano, “o número de coletividades participantes cresceu 10%, passando para 115, um número recorde que evidencia o caráter comunitário da festa”, esclareceu o município.
O evento marca o início do calendário das festas do concelho que se prolongam até dia 13 de outubro. A próxima edição da “Noite Branca de Gondomar” já tem data marcada para o dia 6 de setembro de 2025.
O sucesso deste evento já lhe valeu uma nomeação para os “Iberian Festival Awards” na categoria “Best Festivity,” a Noite Branca de Gondomar voltou este ano “a afirmar-se como um dos eventos de referência no Norte de Portugal”, concluíram os responsáveis.
Fotografia: Câmara Municipal de Gondomar