Foi com 100% dos votos que Nelson Oliveira assegurou a vitória nas eleições para a concelhia do PS Lousada, assumindo agora o cargo de presidente. O ato eleitoral realizou-se no passado sábado, dia 6 de julho.
O também vereador da Câmara Municipal de Lousada liderou a Lista A. "O ato eleitoral decorreu com uma afluência acima da média, demonstrando o interesse dos militantes em demonstrar a sua voz, sendo que o resultado foi inequívoco para cada candidaturas - 100% dos votos", refere o PS Lousada em comunicado.
Com foco nas eleições autárquicas de 2025, Nelson Oliveira dará "seguimento ao trabalho que tem vindo a ser efetuado, nos últimos anos, com a liderança de Pedro Machado à frente da autarquia".
Nelson Oliveira, de 40 anos, é natural da freguesia de Cristelos. É, desde 2021, vereador com os pelouros do Urbanismo e Ordenamento do Território, Licenciamento de Atividades Económicas, Juventude, Habitação e Saúde. É licenciado em Psicologia Clínica e tem mestrado em Gestão.
Foi, ainda, vice-presidente da ADER SOUSA e presidente do Conselho da Comunidade do ACES Tâmega III – Vale do Sousa Norte. Atualmente, faz parte da Comissão Política da Federação Distrital do PS Porto e da Comissão Política Nacional do PS.

Eduarda Ferreira vence núcleo das Mulheres Socialistas
Na mesma noite, Eduarda Ferreira (Lista A) foi a candidata eleita para encabeçar o Núcleo das Mulheres Socialistas (MS-ID).
Eduarda Ferreira, de 33 anos, é natural da freguesia de Lustosa e advogada. Tem uma pós-graduação em Direito Judiciário pela Universidade do Minho e exerceu atividade profissional em Felgueiras, Braga e é associada de um escritório de advogados situado na Foz (Porto), com particular destaque para o ramo criminal, família e menores, sendo que atualmente tem escritório sedeado em Lousada.
É, atualmente, líder de Bancada do PS na Assembleia Municipal de Lousada, deputada intermunicipal na CIM Tâmega e Sousa e Membro Efetivo da Comissão de Jurisdição da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista.