Nélson Dinis Lopes vai assumir o comando técnico do FC Cête pela quarta temporada consecutiva. O emblema do concelho de Paredes vai estrear-se na Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).
Nélson Dinis Lopes, que em apenas três anos conduziu o clube em duas subidas de divisão, pretende “dar continuidade ao trabalho desenvolvido” até agora, mas adverte que esta época o FC Cête vai encontrar “uma realidade completamente diferente”.
“Em termos comparativos com as equipas desta realidade, quer em termos físicos, quer em termos financeiros, quer na capacidade de atrair jogadores, há uma disparidade muito grande. O FC Cête é o único clube que irá disputar a Divisão de Elite que não tem campo próprio”, sustenta.
Seja como for, o treinador mostra-se orgulhoso por tudo aquilo que o clube alcançou em tão pouco tempo.
“A nível do concelho de Paredes, tirando o União de Paredes ou o Rebordosa, que estão no Campeonato de Portugal, tirando um Aliança de Gandra, que está na Super Elite AF Porto, a seguir estamos nós e o Aliados de Lordelo. Ou seja, o Cête já conseguiu ganhar esse respeito e ganhou-o por mérito, por exigência própria e com muito trabalho”, vincou.
Nélson Dinis Lopes diz que “a manutenção” no segundo principal escalão da AF Porto “é o primeiro objetivo” da época e promete uma equipa a entrar em campo “para disputar os três pontos” em todos os jogos.
Ainda assim, admite que as dificuldades vão ser muitas, perante adversários “que dispõem de plantéis com jogadores que já atuaram em níveis muito superiores” ou com “equipas técnicas de muita competência”.
FC Cête parte para a época de estreia na Divisão de Elite da AF Porto “com 14 jogadores” que transitam do plantel anterior.
“É com muito orgulho que vejo atletas que começaram aqui há três anos, na 2ª distrital, continuar a representar o Cête na Elite. Conseguimos manter a base do ano passado e praticamente todos os jogadores disseram sim”, adiantou, acrescentando que a formação do concelho de Paredes vai contratar cerca de “dez reforços”.
“Todos os que contratamos, vêm para acrescentar soluções, para acrescentar competência e acrescentar exigência. Estamos muito satisfeitos com os atletas que vêm pela primeira vez representar o clube e acho que temos um plantel equilibrado em todos os setores, o que é muito importante”, revelou.
Até ao momento, o FC Cête anunciou apenas cinco renovações: o guarda-redes Jorge Ferreira; os defesas João Ribeiro e Duarte Duarte; e o médio Diogo Brito.
Para além de Nélson Dinis Lopes, a equipa técnica do FC Cête também mantém os adjuntos Carlos Valente e João Garcês e o treinador de guarda-redes Hugo Rodrigues.