camara felgueiras
Publicidade

O município de Felgueiras aprovou, em reunião ordinária do executivo municipal, realizada no dia 2 de fevereiro, a atribuição de subsídios de 100 mil euros às Corporações de Bombeiros de Felgueiras e Lixa.

O subsídio será distribuído de “forma proporcional” entre as duas corporações e tem como objetivo “contribuir para que estas continuem a assegurar a sua missão de socorro e de apoio à população”, explica a autarquia através das suas redes sociais.

bombeiros felgueiras lixa


Assim, o município pretende atribuir os subsídios às Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários do concelho para continuar “a contribuir pelos serviços que prestam à comunidade e à causa pública, atuando de imediato, em situações de emergência e catástrofe. Reconhecendo que os bombeiros são “os principais intervenientes na defesa, socorro e segurança dos cidadãos”.

Rosa Pinto, responsável pelo pelouro da Proteção Civil, sublinhou que “é inquestionável que as missões atribuídas às Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários se revestem do maior interesse para as populações do concelho. É por isso um compromisso nosso, enquanto representantes eleitos, continuar a apoiar instituições do concelho, para que Associações Humanitárias como os Bombeiros Voluntários de Felgueiras e Lixa tenham ao seu dispor todos os meios necessários para que cumpram a sua missão com toda a eficácia e eficiência”.