bebe
Publicidade

O município de Baião aprovou na última reunião de câmara, no dia 22 de fevereiro, a criação e instituição do Programa “Nascer, Crescer e Viver em Baião é fixe”. 

Este projeto vai abranger todas as crianças nascidas entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2023, com registo/residência no concelho e pretende “criar um ambiência favorável à natalidade em Baião”. Assim, a câmara vai atribuir um kit de puericultura, denominado kit bebé – Baião, por cada nascimento.

Este kit é composto por um cabaz com “produtos adquiridos em farmácia, com artigos de saúde e bem-estar, avaliado em 200 euros”. 

Na proposta apresentada, Filipe Fonseca, vereador e vice-presidente, refere que “tendo a perceção do aumento do custo de vida ocorrido em 2023, provocado pela inflação, foi decidido integrar no kit bebé – Baião um apoio monetário no valor de 150 euros, destinado a apoiar a aquisição de outros bens de saúde e bem-estar que os pais entendam por necessários para o seu desenvolvimento saudável e harmonioso, nomeadamente, vacinas que não estejam incluídas no Plano Nacional de Vacinação”, sublinha o autarca.